Estive na palestra do Nick Vujicic e conto para vocês todos os ensinamentos e inspirações desta pessoa tão iluminada e especial.
“SE VOCÊ NÃO PODE FAZER UM MILAGRE, TORNE-SE UM”.
NICK VUJICIC
Eu sempre comento que o dia tem 24 horas pra todo mundo, mas há quem saiba aproveitar mais essas horas! Rs… E é isto que sempre tento fazer!!! No último sábado, eu saí da minha experiência maravilhosa do Ballet Paraisópolis e corri para o evento Experiência de Sucesso, que aconteceu no Anhembi.
Reunindo palestrantes renomados do Brasil e do mundo, o evento foi uma verdadeira injeção de inspiração e motivação! Tenho certeza de que, assim como eu, as quase dez mil pessoas que estavam lá saíram cheias de disposição e vontade para encarar os desafios do novo ano que se aproxima!
Como a grande estrela do dia foi o excepcional Nick Vujicic, vou me deter mais para falar sobre ele. Mas queria destacar que tivemos também o Augusto Cury, de quem sou fã e, inclusive, recentemente, conversei com vocês sobre a palestra dele aqui. E ainda Doug Nelson, que eu não conhecia e de quem gostei demais!! A palestra dele foi tão bacana que, em breve, vou fazer um post todinho sobre ela, combinado?
Mas, hoje, minhas palavras serão todas para o Nick! Se você ainda não o conhece, o Nick Vujicic é um palestrante entre os mais renomados do mundo. Não tem braços nem pernas, mas já viajou pelo mundo como palestrante motivacional, impactando milhares de pessoas com sua trajetória de vida.
Milagre? Sim! Nick nasceu em 1982, na Austrália, com uma rara síndrome que geralmente leva à morte. Após o choque, ele e sua família aprenderam a se adaptar e a lidar com a nova realidade.
Ainda criança, Nick Vujicic sofreu inúmeras formas de bullying e chegou a pensar em suicídio. Esse momento de desespero também serviu como reflexão da sua existência, no qual Nick compreendeu seu propósito e decidiu seguir em frente.
Diante disso, começa a trajetória de sucesso de Nick Vujicic. Ele ministrou palestras no seu grupo de orações e viu sua missão ganhar adeptos e chegar a lugares cada vez mais distantes. Hoje, ele viaja o mundo, falando sobre superação, bullying e também propagando sua fé!
E é impressionante a força e presença de palco que ele tem! Apesar da sua palestra ser longa, ele nos prende a atenção durante cada minuto e nos cativa com sua delicadeza, elegância e com a forma como lidou com todas as dificuldades que a vida lhe impôs.
Algo que me impressionou MUITOOOOOOOOOO foi o zelo, cuidado e respeito que ele teve com nós brasileiros. Durante a palestra, por várias vezes, ele se mostrou ciente da nossa realidade política e econômica, falou várias palavras em português (e não somente o tradicional “Boa noite, San Paulo” que os artistas aprendem… rs), enfim, mostrou-se atento às pessoas com quem falava, o que evidencia muito o quanto especial ele realmente é!
Um dos temas que mais permeou a apresentação do australiano, e de todos os demais participantes do evento, foi o bullying. Que foi a causa abraçada pelo evento e que vem sendo arduamente trabalhada pelo Nick.
Eu posso falar com propriedade sobre buillying, pois sofri bastante na escola e esta luta também é minha!!! Em minhas palestras, principalmente quando falo com crianças e adolescentes, faço questão de abordar este tema! E também de mostrar que aquela menina que era tão zoada na escola hoje dá palestras falando sobre realização de sonhos!
O bullying é extremamente significativo para Nick, tanto que é o foco do seu último livro “Fique Forte”, além de ele liderar uma campanha global sobre o tema, chamada #soumaisqueisso. Tudo né?!
Mais do que nos alertar sobre o bullyng, Nick nos deu uma verdadeira lição de vida, demonstrando que não há limites nem limitações para nossos sonhos e desejos!
Nick apesar de sua rara síndrome é casado, tem dois filhos e deu um show mostrando que conseguiu ser um homem de muito sucesso em diversas áreas de sua vida!
Ele hoje vive plenamente sua missão de vida e espalha milagres pela vida das pessoas que têm a honra de serem tocadas pelas suas palavras e exemplos!
E você, tem colocado limites para seus sonhos? Faz de suas limitações barreiras?? Que tal aproveitar o início do ano e encarar o mundo de outra forma?
“Quase sempre as pessoas esperam que alguém que tenha uma grave deficiência seja uma criatura inativa, talvez furiosa, introvertida, excessivamente tímida ou quieta. Gosto de surpreendê-las, mostrando que levo uma vida aventureira e cheia de realizações”. Do livro “Uma vida sem limites” de Nick Vujicic
Busque seu propósito. Deixe seu legado.
Rê Spallicci