Confira as dicas da Luiza Guirra, personal da Renata Spallicci, para conquistar aquele bumbum durinho e modelado.
O bumbum é, sem dúvida, um dos principais atributos da mulher brasileira. E a mistura de raças do nosso país proporcionou um tipo físico que ajuda muito. Quadril avantajado e cintura mais fina, tipo violão!
O chamado físico triângulo, o mais encontrado no Brasil, com ombro estreito, cintura fina, quadris largos e coxas avantajadas, favorece naturalmente a região.
Por outro lado, torna o trabalho físico para tonificá-los ainda maior, uma vez que este tipo físico acumula maior quantidade de gordura na região do bumbum. Mas com uma alimentação correta, disciplina, exercícios metabólicos e muita dedicação nos treinos, os resultados serão incríveis.
Os exercícios mais efetivos para conquistar um glúteo durinho e modelado são:
– agachamento: trabalha não somente glúteo e quadríceps, mas toda a musculatura de membros inferiores.
– levantamento terra: fortalece região lombar, glúteo.
– stiff: glúteo e bíceps femural.
– afundo e todas as suas variações.
Para otimizar o resultado o ideal seria treinar três vezes por semana se você estiver em uma fase de mais repetições ou duas vezes por semana se estiver na sobrecarga.
Podemos também utilizar exercícios isolados combinados com exercícios multiarticulares para realizar um bi-set como por exemplo:
– glúteo 4 apoios combinado com stiff.
– glúteo na polia ou cabo combinado com terra.
– elevação pélvica combinado com afundo.
– mesa flexora ( posterior de coxa) combinado com agachamento.
As séries podem variar de acordo com seu objetivo. Uma sugestão são quatro séries de 12-15, assim você utilizará uma carga média e mais repetições sem sobrecarregar as articulações e, ainda assim, ter resultados fantásticos.
Todos esses exercícios exigem não somente do glúteo, mas também fortalecem a região lombar e bíceps femural, que ajudam na sustentação do bumbum.
Claro que você não , terá resultados efetivos, se sua alimentação for rica em gordura e açúcar, que deixam a região glútea flácida e com celulite. Por isso, muito cuidado com a alimentação e a hidratação correta. A água ajuda na eliminação de toxinas pelo sangue, hidrata a pele e os músculos, diminuindo a retenção e deixando a pele mais homogênea e firme.
Outra dica importante para dar mais destaque ao bumbum é a redução da circunferência abdominal, que se consegue por uma alimentação saudável e exercícios específicos. Com menos “barriguinha”, a região pélvica fica mais acentuada . Daí a necessidade de um treino equilibrado, pensando também nos membros superiores!
Essas são algumas dicas para você brilhar no biquíni e conquistar aquele bumbum com que sempre sonhou! Aproveite que o ano está só começando, e se prepare para arrasar, remodelando seu bumbum. Daqui a um ano, você desejaria ter começado hoje!
Busque seu propósito. Deixe seu legado.
Rê Spallicci