Renata Spallicci está na capa da Panamby Magazine e conta um pouco sobre a matéria e sua luta em defesa do Parque Burle Marx.
Gente! Não sei se vocês viram, mas essa semana eu saí na capa da Panamby Magazine! Nossa, fiquei megafeliz! A matéria foi muito top. Falei sobre minha paixão pelo esporte, minhas crenças de vida, sobre a importância que dou para as escolhas de propósitos, enfim, não vou estragar a leitura de vocês! Vocês tem que ler porque ficou muito legal (confira aqui)! rs
Mas o principal tema, como não poderia deixar de ser nessa publicação, foi minha relação com o bairro do Panamby e com o Parque Burle Marx.
Sou nascida e criada no Portal do Morumbi e sempre tive um sentimento muito forte de ligação com o bairro e seus arredores. Hoje, moro no Panamby, que é quase que uma continuação do Morumbi, e resolvo toda minha vida por lá. Minha avó e meus pais moram também no bairro, conheço cada ruazinha e me sinto super à vontade na região.
E para quem vive nesse local da cidade, como eu, o parque Burle Marx é uma verdadeira referência. Criado em 1995 e com uma área de 138 mil m² (Tombado Patrimônio Histórico – Condephaat), o parque conta com uma ampla fauna e flora, além de edificações valiosas para nossa história e arquitetura, como a “Casa de Taipa e Pilão”, datada do século XIX e utilizado pelo denominado “Ciclo Bandeirista”, além do próprio Jardim Burle Marx, que é um patrimônio histórico-cultural.
É um lugar que amo estar para praticar exercícios ou simplesmente para estar em conexão com a natureza. Uma verdadeira ilha verde de tranquilidade em meio à selva de pedra paulistana.
Por isso, achei muito demais ter a chance de falar um pouco sobre minha relação com o bairro e o parque, ainda mais em um momento como este, quando o Burle Marx vem sendo alvo de intensa discussão entre o poder público e os moradores da região. Isso porque, com a nova lei de zoneamento, há a possibilidade de perda de um amplo espaço para empreendimentos imobiliários. Assim, todos aqueles que, como eu, amam e desfrutam do local, estão unidos para defender esse patrimônio da cidade.
O SOS Panamby, movimento formado por um grupo de moradores da região, já reuniu mais de 25 mil assinaturas em favor do parque. Yes! E eu, como moradora e frequentadora assídua desse espaço tão lindo e cheio de verde, também estou nesta luta.
Fiquei megahonrada de estar nessa matéria , de poder compartilhar um pouco da minha história e muito feliz pelo carinho com que fui tratada pelos jornalistas e editores da Panamby Magazine, Luiza Oliva e Marcelo Santos. Foram horas superagradáveis que passei com eles no Parque, falando sobre minha vida, minha rotina esportiva e fazendo fotos para a revista.
A eles, gratidão pelo convite mais que especial e por serem tão assíduos nesta luta que é para o bem de todos!
Espero que gostem da matéria e também que entrem conosco nessa batalha para defendermos um dos poucos locais em que ainda há o verde e é preservado em nossa cidade.
Gratidão por ter vocês comigo!
Renata Spallicci
Mais sobre Sampa? Relembre aqui meu post da data do aniversário de São Paulo quando também falei sobre o Parque Burle Marx e sobre outros lugares da cidade, onde curto malhar ao ar livre.
Busque seu propósito. Deixe seu legado.
Rê Spallicci