Eu e minha equipe vamos acompanhar duas escolhidas para perderem até dez quilos!
Gente, estou megafeliz… Começamos ontem nosso Reality Show Finalmente Magro com duas lindas: a Joseane e Andréa. No sábado, nós nos encontramos e foi muito legal conhecer um pouco mais das nossas duas participantes, suas dificuldades, sonhos e objetivos! Tenho certeza de que esta jornada será uma oportunidade única para elas se redescobrirem interiormente e fisicamente
Gratidão a todos que acreditaram no projeto, se inscreveram, enviaram seus vídeos e nos emocionaram e alegraram com seus depoimentos. Foram dezenas de histórias lindas que, de verdade, mexeram muito com a gente. Escolher as duas vencedoras não foi tarefa fácil.
Nossas duas guerreiras!
Na reta final, eu conversei pessoalmente com seis finalistas, todos incríveis, e fiquei com a difícil missão de definir os ganhadores. Mas valeu a pena: a Joseane e a Andréa são duas guerreiras maravilhosas.
Joseane
A Joseane tem 39 anos, é solteira e mãe do garotinho Pedro Henrique Chimente Cardoso dos Santos, de 7 anos. Ela conta que nunca fora magra, mas que a gravidez e a perda da mãe, em seguida, a levaram a engordar ainda mais. “Com a perda de minha mãe, eu entrei em desacordo comigo mesma e passei a não me importar com minha aparência. Fiquei sem chão. Ela era minha companheira e a pessoa que me incentivava em tudo. Quando ela se foi, eu passei a engordar mais ainda. Esqueci de mim. Depois de um tempo, vi que tinha de continuar por causa do meu filho e do meu pai, que dependem de mim. Desde então, sempre tive dificuldades e, por mais que me esforçasse, parecia que não conseguia emagrecer.”
Para ela, emagrecer é uma questão de saúde e de renovação. “Agora, eu me imagino magra, disposta, pronta pra começar uma vida nova. Quero emagrecer, ficar bonita, conseguir um emprego e poder cuidar do meu filho e do meu pai.”
Andréa
Já a técnica de enfermagem Andréa tem 44 anos, seis filhos e três netinhos lindos. Ela conta que sofreu com algumas perdas, enfrentou uma depressão e síndrome do pânico, e que esses eventos, aliados a outros problemas a fizeram engordar muito. “Na minha quinta gestação, meu filho nasceu com 28 semanas e permaneceu por quase 3 meses numa uti neonatal.Minha vida virou de cabeça pra baixo, mais uma vez, e de lá pra cá venho lutando contra a balança e contra mim mesma.”
Com alguns problemas de saúde já, em virtude do excesso de peso, ela acredita que o Finalmente Magro pode ser a chance que esperava para virar o jogo.
“Hoje me enxergo mais forte, com a autoestima resgatada e pronta pra seguir meus projetos: um deles é caber num vestido bem bonito no dia do meu casamento.”
A batalha já começou!
Duas histórias diferentes e maravilhosas. Já nos reunimos no sábado passado e, como falei, começamos ontem pra valer nosso reality. Ao longo das próximas seis semanas, eu e todo o time do Finalmente Magro vamos acompanhá-las de perto, com todas as orientações em relação à alimentação, atividade física, hidratação, descanso e, principalmente, incentivando-as para que, até o dia 22 de dezembro, elas consigam emagrecer até dez quilos.
E fiquem atentos: vocês vão poder acompanhar o desempenho e a evolução das duas bem de perto, aqui no blog e também no meu canal no YouTube e no meu Instagran. Amanhã mesmo já vamos postar o primeiro vídeo dessa jornada, mostrando como foi a chegada, a entrevista inicial, pesagem e tudo mais!
Ah! E se quiserem conhecer um pouco sobre a metodologia que vamos aplicar com a Joseane e a Andréa, visitem o site do Finalmente Magro!
Confira o primeiro episódio com as nossas guerreiras e aproveite para se inscrever no nosso canal e acompanhar tudo sobre o reality Finalmente Magro.
Leia também:
Por que decidi compartilhar meu segredo de emagrecimento – Finalmente magro
Perda de peso definitiva em dez passos
Nove dicas para fazer a sua dieta dar certo
Busque seu propósito. Deixe seu legado.
Rê Spallicci