Tudo sobre a minha preparação para o WBFF de Los Angeles que acontece no dia 7 de abril!
Wow! E aqui estou eu para participar de mais um show do WBFF! Amanhã começam os eventos oficiais, e sábado é o grande dia. Desta vez, a etapa é em Los Angeles, e espero que os ares daqui me tragam sorte e a minha tão sonhada coroa!
Quem já me acompanha sabe que minha trajetória no WBFF começou em 2016, quando participei da minha primeira competição e conquistei o terceiro lugar. Depois, em dezembro daquele ano, fui para outra competição em Atlantic City e cheguei ao lugar mais alto do pódio, tornando-me uma atleta Pro-Card. Este título me deu a oportunidade de disputar o mundial da categoria, que aconteceu em Londres, no final do ano passado, quando fiquei entre as top 5 do mundo! Agora vou em busca de estar no topo entre os Pros e trazer o título de campeã para o Brasil.
Se você não conhece, o WBFF, World Beauty Fitness & Fashion, é uma competição que tem como foco o lado fashion e glamoroso do mundo fitness. Os atletas são avaliados não só pelo corpo, mas também pela simpatia e desenvoltura no palco.
Para participar da competição é necessário muito treino, alimentação super-rigorosa e uma alta dose de disciplina. E o que vem me encantando cada vez mais neste desafio é que cada etapa da qual você participa lhe traz um aprendizado e novos conhecimentos. Não é algo que você faz uma vez, repete a fórmula e tudo bem! Porque estamos lidando com nosso corpo, e ele nunca está exatamente igual ao que estava antes, o que torna tudo ainda mais desafiador!
Nenhuma prova é igual à outra
Indo para a minha quinta competição, ainda não posso me considerar uma veterana, mas, por outro lado, estou longe de ser uma novata e é claro que hoje já sei me preparar muito melhor.
Porém, mesmo assim, o que aprendo em cada ciclo de preparo é que cada competição envolve novos desafios. E eu posso dizer que para esta etapa de que vou participar no sábado, os desafios foram gigantes!
Primeiro, porque eu tive um sério problema com inchaço e retenção de líquidos em meu corpo, durante o meu preparo. Comecei, então, junto ao meu médico, Dr. Rafael Knak, a fazer uma longa investigação para entender o que estava causando este problema. E, por meio de um exame superdetalhado, eu descobri que meu corpo estava intolerante a uma série de alimentos que eu estava consumindo e, consequentemente, eu tinha de tirá-los do meu cardápio! Acontece que a minha dieta já é bastante restritiva e controlada, e tirar alguns dos alimentos entre os poucos que eu já consumia foi mais uma prova de fogo!
Além disso, este tempo que perdi até descobrir o problema, fez com que atrasasse o meu preparo, afetando o meu emocional. Imagine saber que a competição se aproxima a cada dia e que você não entende o porquê de estar inchando… e o relógio não para… tique-taque… E você vai percebendo que não vai dar tempo de recuperar o tempo perdido!!
Ufa, mas com paciência conseguimos identificar o problema a tempo, e eu mexi radicalmente na minha dieta. E o preparo voltou aos trilhos!
Se não bastasse esse contratempo, exatamente nesta minha semana final, quando vim para cá, está sendo lançado o meu programa de emagrecimento, Finalmente Magro, que me exigiu uma dose extra de trabalho! Ou seja, além dos treinos megapuxados, foram finais de semana e noites em claro para deixar tudo pronto antes da minha partida para os Estados Unidos.
O maior dos desafios
Mas todos esses desafios e obstáculos fazem parte da vida de um atleta e de uma empresária, e eu sou uma guerreira e não costumo entregar os pontos nestas ocasiões. Entretanto, um fator externo a poucos dias do meu embarque realmente me balançou.
Minha avó, por quem tenho adoração (veja a matéria que fiz em homenagem a ela em ocasião do Dia das Avós) teve um AVC na quinta-feira passada. Eu que a socorri junto com a minha mãe e, depois disso, incluí em minha rotina horas de hospital e muito desgaste emocional.
Graças a Deus ela está se recuperando e, por mais que tenha sido duro deixá-la com minha mãe neste momento, eu sei o quanto ela me apoia em tudo e tenho certeza de que é isto que ela quer que eu faça.
Se a cada vez que eu subo no palco do WBFF eu já me sinto representando toda a minha família, amigos e aqueles que torcem por mim, desta vez a minha vozinha é que estará no foco dos meus pensamentos… Mais do que nunca sonho em ganhar aquela coroa para poder voltar ao Brasil e coroar a minha querida rainha! E se não for desta vez, tentarei quantas mais forem necessárias!
Conto com as vibrações positivas de todos vocês e minha mais sincera gratidão por aqueles que me ajudam nessa jornada. Sozinha eu não conseguiria nada! Aos incríveis Thiago e Luiza Guirra, meus personals maravilhosos; ao pessoal da RS e Vox, ao Nathan Warewood, da minha equipe Domin 8, ao TobbyHarison que trabalhou duro comigo para que eu tenha uma apresentação mais sensual e com mais presença de palco. E ao meu querido noivo, Marcelo Toledo, que segurou todas as dificuldades comigo e me apoia sempre incondicionalmente! Vamos pra cima! Fique bem, minha amada vó! Esta competição é para você!
Quer conhecer mais sobre o WBFF? O que é, quais as categorias e detalhes do maior show fitness do planeta? Confira o vídeo que eu fiz, explicando tudinho para vocês!
https://www.youtube.com/watch?v=HfAi1Q1csz0&feature=youtu.be
Leia também
Top 5 do Mundial do WBFF – feliz, mas ainda não satisfeita
WBFF – uma competição fitness e fashion
WBFF – a preparação para competir
Busque seu propósito. Deixe seu legado.
Rê Spallicci