Renata Spallicci conta sobre documentário que vai lançar em breve sobre sua jornada no WBFF em Orlando.
No meio da loucura da reta final da minha preparação para o WBFF, minha mãe pegou em minhas mãos e disse: “Filha, eu sei que eu mesma e muitas outras pessoas lhe perguntamos por que você está fazendo isso, passando por essa dieta maluca, qual o propósito de todo esse esforço. Falam que você deveria desistir, deixar dessa bobagem. Mas eu lhe digo: depois que tiver feito, todo mundo vai elogiar e você vai ver que valeu a pena”.
E foi realmente assim que me senti em boa parte da minha preparação. Romper padrões, desafiar conceitos não é algo simples, confortável. Uma executiva resolver ser uma atleta fitness e se dedicar por longos seis meses a uma rotina maluca de treinos e uma dieta megarrigorosa é algo que, de certa forma, choca as pessoas. “Mas, por que ela está fazendo isso” – era o que a expressão da maioria das pessoas me dizia! Rs
Mas eu sabia por que estava fazendo. Fiz para me desafiar, para provar para mim mesma que eu podia, para conhecer e superar meus limites, para eternizar em mim um marco daquilo de que sou capaz! E fiz também, porque quero inspirar. Quero mostrar a todos que realizar um sonho é possível! Você trabalha em um escritório, mas sonha em ser uma chef de cozinha! Vá lá, meta as caras, cozinhe, experimente, desafie-se! Fiz, porque acredito, com todo o meu ser, que essa vida só vale a pena, se passarmos por ela buscando nosso propósito e seguindo nosso coração. Fiz, porque minha alma me guiou. Fiz, porque queria conhecer e ampliar minha mente! Fiz para inspirar e disseminar!
E foi por ter esse objetivo sempre em mente durante toda a minha jornada que, quando estava próximo de embarcar para a competição em Orlando, resolvi gravar em vídeo meus dias finais de preparação, a fim de que pudesse, agora, tranformá-los em um documentário.
Eu sabia que o que eu experimentasse naqueles dias precisaria ser registrado com a crueza e a realidade que só a imagem pode trazer. Passado o estresse do palco, da fome, do nervosismo, do medo, é bem mais fácil eu sentar aqui e escrever para vocês sobre o que senti e vivi. Mas eu não queria contar, eu queria que vocês vivenciassem comigo aqueles momentos. Momentos de uma Renata fragilizada, que mais chora do que ri, que mostra a realidade crua da superação de um desafio.
Dividido em sete capítulos e com lançamento previsto para breve no Youtube, a websérie vai expor um lado meu que poucas pessoas puderam ver e conhecer, mas que eu preciso mostrar. Inspirar somente com os resultados colhidos, com os sucessos alcançados não é a inspiração do mundo real. No mundo de verdade, para cada vitória há muita dor, sofrimento, apreensão, dúvidas, choro e suor.
Agora estou trabalhando com a equipe do documentário com todo o carinho na edição do material, com o perfeccionismo que me é tão característico, e com muito cuidado para mostrar a todos vocês o rico processo de autoconhecimento pelo qual passei e o quanto buscar nossos sonhos pode nos realizar, nos ensinar e nos engrandecer.
Ao longo desse período, tive ainda mais claros meus propósitos de vida e minha responsabilidade como comunicadora, influenciadora e inspiradora, e o documentário é um pedacinho do legado que pretendo deixar para o mundo.
Um dia desses, recebi uma carta escrita à mão por uma seguidora que me contou o quanto a minha história a influenciou positivamente. E naquele momento, relembrei as palavras de minha mãe e tive a certeza plena. Sim, valeu a pena! Se todo aquele esforço serviu para mudar uma vida que seja, já estou com meu objetivo cumprido.
Espero que o documentário inspire mais e mais pessoas.
Assim que o documentário estiver no ar, irei contar para vocês, tanto aqui como nas minhas redes sociais. Portanto, fiquem atentas que falta pouco!
Quer conhecer mais sobre o WBFF? O que é, quais as categorias e detalhes do maior show fitness do planeta? Confira o vídeo que eu fiz, explicando tudinho para vocês!
https://www.youtube.com/watch?v=HfAi1Q1csz0&feature=youtu.be
Leia também:
Minha primeira competição no WBFF: uma jornada inesquecível
Vida de bodybuilder: como manter a dieta em viagens de longa distância
Minha rotina para o WBFF – Como identifiquei pontos que poderia aprimorar no meu corpo e me preparei para competir
Desfile e Theme wear para o WBFF
WBFF – cheguei ao meio do caminho
Nosso propósito de vida é um chamado de alma
Descobrir o seu propósito é fundamental para uma vida plena
A vida que vale a pena ser vivida
Em busca constante pelo autoconhecimento
Busque seu propósito. Deixe seu legado.
Rê Spallicci